Secretaria de Finanças promove Programa de Capacitação para 50 servidores municipais

   
Data: 01/05/2015
   
A Secretaria de Finanças concluiu o Programa de Capacitação de servidores da área financeira e orçamentária da Prefeitura de Piracicaba com o objetivo de contribuir para a melhoria dos padrões de gestão das finanças municipais.
   
Participaram da capacitação, aproximadamente 50 servidores que atuam diretamente nos setores administrativo-financeiro das secretarias, além dos gestores dos orçamentos da prefeitura municipal e das autarquias.
   
O objetivo central da capacitação foi propiciar o conhecimento dos instrumentos que facilitam o processo de gestão financeira e orçamentária principalmente em relação aos novos conceitos e leis relacionados ao tema, bem como desenvolver habilidades para melhorar a capacidade de análise da contabilidade pública propiciando a transparência das contas públicas.
   
O Programa de Capacitação foi desenvolvido no centro de qualificação permanente da Prefeitura, teve carga-horária de 72 horas/aula e foi dividido em 03 módulos, sendo “Orçamento Público”, “Contabilidade Pública – Novos Padrões” e “Lei de Responsabilidade Fiscal”.
   
A Coordenação do programa foi realizada pelo Departamento de Administração Financeira da Secretaria Municipal de Finanças em parceria como o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal – CEPAM.
   
Imprimir