Piracicaba

.: Finanças Públicas

Data: 24/04/2024
Finanças Públicas

.: Gestão Fiscal de Piracicaba é novamente destaque em pesquisa da Firjan

     

Mais uma vez, Piracicaba foi classificada entre os cinco (05) melhores municípios do Brasil, no ranking de eficiência de Gestão Fiscal, e o 3º do Estado de São Paulo, conforme metodologia apurada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), com dados fiscais de 2011, divulgada no último mês.
     

A Firjan levantou em conta 5 fatores da administração pública para julgar o grau de eficiência dos municípios. São eles: 1º) receita própria, que é a capacidade de arrecadação; 2º) gastos com pessoal, indicativo do grau de rigidez do orçamento; 3º) investimentos, é a capacidade do município em investir; 4º) custo da dívida, a longo prazo e 5º) liquidez, alocação de restos a pagar sem cobertura.
     

A partir desta metodologia, os resultados fiscais dos 5.164 municípios brasileiros, com informações disponibilizadas na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), foram avaliados. Apenas 84 deles alcançaram o conceito de “excelência”. O indicador varia de 0 a 1 e quanto mais próximo de 1, melhor é a situação financeira do município. No caso de Piracicaba, sua nota final foi de 0,9254, o que a coloca na liderança em municípios com mais de 300 mil habitantes.
     

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





1 - 1

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





1 - 1

Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2024 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet